Kanazawa com bebê

Kanazawa é uma pequena cidade do interior do Japão, a 400km de Tóquio, que é conhecida por ter um dos jardins mais bonitos do país, senão o mais bonito! Decidimos ir até lá para ver de perto este cenário de quebra-cabeça, e como recompensa tivemos outras surpresas muito agradáveis!

Kenrokuen Garden
Kenrokuen Garden
HOSPEDAGEM

Ficamos em um apartamento perto do Kenrokuen Garden e do Kanazawa Castle, mas apesar de ser perto destas atrações a rua era muito tranquila e totalmente residencial!

O apartamento era bem pequeno, mas muito bonitinho! A decoração bem no estilo japonês era linda, de novo com tatami de palha no chão do quarto e futons!

Nosso quarto: para dormir é só colocar os futons sobre o tatami!
Nosso quarto: para dormir é só colocar os futons sobre o tatami!
Mini-Cozinha completa!
Mini-Cozinha completa!
ALIMENTAÇÃO
Chico almoçando no Kenrokuen Garden
Chico almoçando no Kenrokuen Garden

Nosso apartamento tinha uma cozinha micro, mas com o mínimo que precisávamos! Apesar do fogão ter apenas uma boca, tinha uma panela elétrica de cozinhar arroz, que improvisei e usei pra cozinhar legumes!

Depois das experiências em Kyoto e Hiroshima, ter uma cozinha “completa” me fez comemorar!

Fizemos nossa compra tradicional no mercado em nosso primeiro dia, legumes, verduras, peixe, cogumelos, noodles e frutas, e assim foi a alimentação do Chico nestes 3 dias. A novidade é que o mercado era subterrâneo!! Embaixo do Omicho Market, que é o mercado público daqui, ficam vários restaurantes, lojinhas e um ótimo (e caro!) mercado tradicional!

Compras feitas, marmitinhas saudáveis garantidas para poder almoçar em qualquer lugar!

Amamentando no Kenrokuen Garden
Amamentando no Kenrokuen
CLIMA

Dias lindos, de temperaturas amenas, perfeitos para passear o dia todo!

ACESSIBILIDADE E ESTRUTURA

Estrutura perfeita, banheiros nos jardins e parques com trocador de bebê, tudo limpíssimo!

Quase dormindo no Kenrokuen Garden
Quase dormindo passeando pelo jardim

Acessibilidade excelente também, porém com uma única dificuldade: todas as indicações nos ónibus são em japonês! Poucos pontos tinham o nome em inglês, e tivemos que mostrar foto do local onde iriamos para o motorista confirmar que o ônibus iria nos deixar no lugar certo! Como a maioria das pessoas não falam inglês, foi preciso um pouco de mímica para ajudar na comunicação.

No final essa dificuldade nos fez caminhar mais, o que foi ótimo pois conhecemos mais a cidade a pé, que é a melhor maneira de fazer turismo!

TRANSPORTE

Fomos até Kanazawa a partir de Hiroshima, em quase 5 horas de shinkansen (trem bala), com o Japan Rail Pass (JR Pass). A viagem é longa, mas o trem bala é super confortável, com poltronas espaçosas, e o Chico ficou bem tranquilo.

A estação de Kanazawa é linda, e o dono do nosso apartamento AirBnb foi nos buscar na estação para nos dar uma carona! Incrível!!

Na cidade andamos muito a pé, pois os locais onde fomos eram perto da casa que estávamos hospedados.

A linha estação central de Kanazawa
A linha estação central de Kanazawa
PASSEIOS
Kenrokuen Garden
Kenrokuen Garden

Kenrokuen Garden é a atração principal da cidade! E é realmente indescritível!! Um jardim enorme, com paisagens absurdamente lindas, um lago maravilhoso, espaços super charmosos, enfim, só esse jardim já valeria a viagem até lá! Espaço de sobra pro Chico andar, correr, cair, mexer, sentir… Jardins, praças e parques sempre são excelente opções para levar os pequenos, eles amam e brincam muito!

Kenrokuen Garden

Kenrokuen Garden

Brincando na Casa de Chá dentro do Kenrokuen
Brincando na Casa de Chá dentro do Kenrokuen

Mas esta cidade também tem o lindo Higashi Chaya, um antigo distrito das gueixas preservadíssimo e muito tradicional e típico! O Chico se divertiu nas ruazinhas deste bairro, e fez sucesso com as mulheres vestidas com roupas tradicionais japonesas (muitas delas turistas de outras cidades do Japão) – a foto do post ilustra estes momentos!

Ruas de Higashi Chaya
Ruas de Higashi Chaya
Antiga Casa de Chá em HIgashi Chaya
Antiga Casa de Chá em Higashi Chaya

Kanazawa ainda tem seu castelo, com mais de 500 anos, lindo por fora, com um parque enorme ao seu redor, mas decepcionante por dentro, e o Omicho Market, um mercado público pequeno mas incrível para mergulhar na cultura culinária local!

Eu e Chico no fosso do Kanazawa Castle
Eu e Chico no fosso do Kanazawa Castle
Um dos portões do castelo
Um dos portões do castelo
Mais um portão lindo e enorme
Mais um portão lindo e enorme

Chico nos acompanhou tranquilamente em todos os passeios, se divertiu muito nos parques (uma das diversões favoritas do momento é brincar com as pedrinhas no chão!), e até se arriscou a provar um pouco de gengibre e noodles gelado em um jantar sensacional super típico japonês que tivemos em nossa primeira noite aqui – não sabemos o nome do restaurante, mas foi um dos melhores jantares da nossa vida (conto mais detalhes deste jantar no VivaBossa)!

Brincando com as pedrinhas do chão do Kenrokuen Garden
Brincando com as pedrinhas do chão do Kenrokuen Garden
E PRA CONCLUIR…
Kenrokuen Garden
Kenrokuen Garden

Jardins, parques, castelo, culinária local, mercado subterrâneo… Kanazawa é linda, fora do roteiro turístico tradicional (pelo menos para os ocidentais, pois os japoneses visitam muito esta cidade), e cheia de lugares incríveis para conhecer! E todos muito bem preparados para receber bebês!

E o Kenrokuen Garden, que chega a ser emocionante de tão bonito, ficará para sempre em nossa memória!

Para mais detalhes de nossa viagem a Kanazawa, contamos tudo aqui!

Próxima parada: Pequim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *